Claro reabrirá lojas em Minas neste sábado,

0

A operadora celular Claro reabrirá neste sábado, 9/12, suas lojas em Minas Gerais, segundo decisão da juíza Candice Lavocat Galvão Jobim, da 7ª Vara Federal de Brasília, que confirmou a inexistência de impedimento para operação da empresa, já declarada pela Anatel em 29 de novembro.

?Estamos felizes em reiniciar nossa operação em Minas Gerais. Investimos R$ 400 milhões para oferecer aos mineiros serviços de qualidade e uma cobertura competitiva. Estão sendo gerados mais de 1.200 empregos, entre diretos e indiretos?, diz Raul Galhano, diretor regional da Claro, explicando que lamentavelmente a operadora havia sido impedida de comercializar seus produtos no Estado.

Em 28 de outubro, a Claro iniciou suas operações em Minas, após compra de licença em licitação e de autorização da Anatel. A operadora teve de interromper a comercialização de novas linhas no dia 18 de novembro, devido a uma liminar obtida na Justiça pela sua concorrente Telemig Celular.

A liminar concedida suspendeu Ato da Anatel que permitia a operação da Claro em Minas Gerais durante o prazo concedido para a solução de coligação com a Telemig Celular. A Agência, depois da licitação e da assinatura do Termo de Autorização, considerou existir coligação a partir da participação indireta da Telos, fundo de pensão da Embratel, na Telemig Celular e deu um prazo de seis meses para a solução.

?Era só uma questão de tempo para que a Justiça confirmasse o entendimento da Anatel. No dia 29 de novembro, a Anatel entendeu que a coligação entre Claro e Telemig Celular havia sido desfeita?, afirma o diretor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.