Ci&T Software e a Programmer?s foram as duas empresas da área de informática escolhidas para receber nesta segunda-feira, 12/12, o
prêmio "Exporta São Paulo", resultado de um acordo de cooperação firmado em 2004, entre o Governo do Estado e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo ? Facesp e São Paulo Chamber of Commerce.
A Ci&T, que em 2005 aumentou em 50% o faturamento com exportações, pretende
triplicar as receitas internacionais em 2006 com serviços de outsourcing de desenvolvimento e manutenção de aplicações, com foco principalmente nos Estados Unidos e Canadá
A entrega do prêmio "Exporta São Paulo" a empresários contará com a presença do Governador Geraldo Alckmin, do Secretário Estadual da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles e do Presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo- Facesp, Guilherme Afif Domingos.
O prêmio foi instituído com o objetivo de reconhecer micro, pequenas e médias empresas, além de pessoas jurídicas do Estado de São Paulo que participam do mercado mundial através das exportações.
Para Leonardo Mattiazzi, diretor da Ci&T para o mercado internacional, a criação de uma plataforma de exportação de serviços é o eixo de sustentação de uma estratégia de crescimento agressivo da empresa nos próximos 5 anos. Um dos pilares desta estratégia é estabelecer parcerias com multinacionais com presença forte no Brasil, para oferecimento de serviços especializados de TI
para a matriz e outras unidades da corporação ao redor do mundo.
?O exigente comprador internacional quer saber quais são as credenciais do fornecedor, e o CMM e a nossa carteira de clientes falam por si só?, diz o diretor. A Ci&T foi a primeira empresa nacional a conseguir o CMM nível 3 da certificação CMM (Capability Maturity Model) para toda a sua linha de produção, e prevê obter o CMMI-4 no primeiro semestre de 2006.
A empresa é integrante do Actminds, consorcio de empresas do pólo de tecnologia de Campinas, que tem por objetivo estimular a geração de negócios em exportações e apoiado pela APEX .