A Planus Informática e Tecnologia anuncia a criação de uma nova unidade de negócios, com foco na área de outsourcing de impressão: a Planus Printing, que funcionará de maneira independente e previsão de conquistar um faturamento da ordem de R$ 5 milhões ainda este ano.
Marco Antonio Ierizzo, diretor da Planus Printing, explica que o intuito é criar uma área de gestão de impressão dentro das empresas clientes. ?Vamos respirar impressão 24 horas por dia e temos por objetivo, no mínimo, dobrar o número de clientes em 2006?, reforça. Hoje, a Planus tem 21 contratos do seu serviço de terceirização de impressão, todos em fase de implementação do novo modelo de gestão de impressão.
Na prática, além do outsourcing, em que o cliente paga à Planus por folha impressa, a companhia passa a prestar todo um serviço de racionalização de impressão para as empresas. ?Reunimos os responsáveis por cada área dentro dos nossos usuários e começamos o trabalho de mudar a política interna das organizações, utilizando recursos como cartazes nas impressoras, panfletos para os funcionários, entre outros?, acrescenta Ierizzo.
A empresa ajuda o cliente na redução de custos de impressão por meio de uma análise preventiva e percepção dos picos de atividade dos clientes e quando eles ocorrem. Atualmente, essa diminuição chega a uma média de 20% já na implementação, podendo alcançar entre 30% e 40% com a estratégia de conscientização. Um dos exemplos deste ganho é a AstraZeneca, um dos maiores grupos farmacêuticos do mundo, que reduziu em 25% os gastos de impressão com a solução Planus.
A empresa,que atua há 18 anos no mercado de integração e prestação de serviços, deve fechar o ano com faturamento de R$ 100 milhões, cerca de 170 contratos e 230 funcionários nos escritórios do Rio e São Paulo.