Avaya projeta crescer 20% em 2009 com foco em canais

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Mesmo com a previsão de o recrudescimento da crise financeira e a conseqüente retração do mercado interno, a Avaya projeta um crescimento do faturamento de aproximadamente 20% para 2009 no Brasil, mantendo assim a média registrada nos últimos quatro anos. O índice ficará bem abaixo dos 45% de crescimento da receita obtidos neste ano, que é considerado pelo presidente da subsidiária brasileira, Cleber Morais, como excepcional.
Segundo ele, 2008 foi o melhor resultado da história da Avaya Brasil. Isso não só do ponto de vista financeiro. A companhia também conquistou no ano 137 novos clientes, que se somaram à sua carteira formada por 2 mil empresas. Além disso, conquistou 23 novos canais de vendas e emitiu 250 certificações de parceiros durante o ano, um aumento de 53% em relação a 2007.
Parte desse crescimento é atribuída por Morais ao amplo programa de reestruturação do seu canal de vendas anunciando em novembro passado para o mercado latino-americano (veja mais informações em "links relacionados" abaixo). A meta, de acordo com ele, é que as vendas da subsidiária por meio de canais passem dos atuais 33% para cerca de 60% já no ano que vem. "Até 2010 queremos chegar a 80%", diz Morais, ao enfatizar que a política de vendas da Avaya esta 100% focada em canais. A estratégia para 2009, de acordo ele, é ampliar também as vendas para governo, aumentando a cobertura por meio de canais focados no setor.
O executivo diz que hoje as áreas de software e serviços e telecomunicações representam 40% dos negócios da Avaya, seguidas por finanças e serviços, com 35% , outras indústrias, com 25%. Segundo Morais, o Brasil tem a maior representatividade na região da América Latina e Caribe (CALA) e já ocupa o sexto lugar no ranking de operações mundiais da companhia. Ele diz que o crescimento neste ano foi impactado positivamente pela nova regulamentação dos serviços de atendimento ao cliente (SAC), embora ressalve que não consegue avaliar porcentualmente esse impacto no negócio.
Apesar de reconhecer que a crise financeira mundial afeta as empresas de modo geral, o executivo diz que a empresa está muito otimista em relação a 2009, pois vê as turbulências na economia também como uma oportunidade para Avaya é ganhar clientes da concorrência.

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