Governo retoma pregão para comprar 150 mil notebooks

0

Após ser cancelado no início de fevereiro deste ano, o edital para a aquisição de 150 mil notebooks foi relançado pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Assim, o governo federal realizará o pregão no dia 17 deste mês e o leilão reverso será feito de forma eletrônica.
Os computadores que serão distribuídos para 300 escolas públicas, por meio do programa "Um computador por Aluno", devem ter devem, entre os requisitos básicos, memória RAM padrão DDR 3 de, no mínimo, 512 MB; processadores compatíveis com arquitetura de computadores móveis; sistema operacional Linux pré-instalado; softwares em português; tela de cristal líquido de, no mínimo, 7 polegadas; duas portas USB 2.0; disco rígido com, pelo menos, 1 GB de memória livre após a instalação do sistema operacional e de todos os aplicativos; e conectividade wirelles.
O processo liciatório foi suspenso no ano passado porque o governo entendeu que a proposta mínima e vencedora do pregão, a qual foi realizada pela Positivo Informática, estava acima dos valores planejados. Naquela época, a oferta da Positivo foi de R$ 98,18 milhões, ou seja, cerca de R$ 654 por unidade.
Disposta a ser novamente a vencedora do pregão, a Positivo confirmou sua presença na disputa e informou que colocará a disposição seu modelo de Classmate PC, o mesmo oferecido no ano passado. A dúvida que fica é se o dólar pode vir a impactar e levar os preços para patamares maiores do que os ofertados no ano ano anterior. No entanto, segundo a Positivo, a alta do dólar não deve ser um limitante da oferta da empresa.
"A Positivo Informática tem todas as condições e vai participar da próxima licitação com o Classmate. Nossa expectativa é de vencer, como no ano passado", afirmou Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Informática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.