Nos dias 15 e 16 de dezembro, empresários da indústria, do comércio e do setor de serviços vão poder conhecer a qualidade internacional de produtos e soluções de empresas de tecnologia do Paraná. O evento, promovido pela Assespro-PR (Associação das empresas de tecnologia do Paraná) e pelo Curitiba Offshore Center, tem patrocínio do Sebrae-PR e apoio do Sistema FIEP, da Agência Curitiba e do Arranjo Produtivo Local de Software.
No primeiro dia, acontecem dois talk shows com empresários da indústria e do comércio e representantes do setor de tecnologia da informação para um debate sobre demandas das empresas por softwares que atuem como ferramentas de aumento de produtividade. Também vai haver palestra do consultor americano Bob Hartmann para empresários de TI.
O segundo dia do congresso trata de tendências tecnológicas e mercadológicas em TI com três palestrantes que trabalham com instituições que servem de referência para o futuro do setor: Richard Matlus, que atuou como vice-presidente de pesquisas do Gartner Institute; Alexandre Vargas, analista do IDC (Internacional Data Corporate) e Fernando Carielo, consultor internacional.
O presidente da Assespro-PR destaca a importância da aproximação com todo o setor produtivo paranaense. "Nós vamos reunir compradores e fornecedores de produtos e soluções de tecnologia para aumentar a produtividade das empresas do Paraná", diz Mauro Sorgenfrei.
O Curitiba Offshore Center é uma iniciativa empresarial que promove a capital do estado como referência mundial em qualidade de software. Neste ano, empresas associadas ao C.O. conquistaram certificações internacionais e participaram dos principais eventos de tecnologia na Índia, na Alemanha e nos Estados Unidos.
Para mais informações: www.curitibaoffshore.com/congresso2010 ou pelo telefone (41) 3337–1014.
- Serviços