Intel cria plataforma para fabricantes de eletroeletrônicos conectarem aparelhos à web

0

De olho no potencial do mercado para a "Internet das Coisas" (IoT, na sigla em inglês), que, segundo projeção da IDC, deverá atingir US$ 7,1 trilhões até 2020, a Intel anunciou nesta terça-feira, 9, a IoT Platform, um conjunto de componentes projetados para tornar mais fácil às empresas conectarem seus aparelhos eletroeletrônicos à internet e protegê-los de ataques online.

Maior fabricante de semicondutores do mundo, a empresa quer incorporar uma faixa mais ampla de fabricantes de eletroeletrônicos à sua tecnologia para produtos e objetos conectados e aumentar as encomendas de chips que conectarão tudo, de máquinas industriais a smartwatches e geladeiras.

Também faz parte da estratégia da Intel tentar impedir a concorrência de fornecedores de chips que usam projetos baseados na tecnologia da empresa britânica de semicondutores ARM Holdings, que projeta chips usados em quase todos os smartphones no mundo.

A Intel diz que a nova plataforma permitirá que os clientes obtenham produtos mais simples rapidamente no mercado. "A previsão com a IoT Platform é que as vendas da divisão responsável por produtos de Internet das Coisas da companhia cresça cerca de 18% neste ano, para mais de US$ 2 bilhões", disse Doug Davis, gerente geral da unidade, durante um evento em San Francisco, na Califórnia, segundo a Bloomberg News.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.