Em mais um ano como patrocinadora da CCXP, em São Paulo, onde levou a experiência do Oi WiFi ao público – a Oi registrou mais de 5,2 milhões de conexões em sua rede nos 4 dias do evento que uniu os amantes da cultura geek. Essas conexões geraram mais 44 Terabytes (TB) de dados trafegados – volume 6,3 vezes maior do que foi registrado na CCXP 2018. O tráfego total equivale a 11,9 milhões de fotos em alta resolução, 14,7 mil horas de streaming de séries, 2,2 milhões horas game online e 88,2 mil horas de download de filmes.
O pico de conexões simultâneas ao Oi WiFi foi de 12.115 e ocorreu às 16h de sábado, dia 7, durante o painel do presidente da Marvel Studios, Kevin Feige.
A empresa ofereceu Oi WiFi gratuito para o público em todo o evento, suportada por uma infraestrutura de 60 km de fibra dedicada. Foram instaladas antenas para cobertura do serviço móvel 4,5G. Com um portfólio integrado para grandes eventos, a Oi forneceu links de altíssima capacidade (mais de 22Gbps). Foram instalados mais de 375 equipamentos para garantir a conectividade com alta velocidade e robustez ao evento. A Oi manteve o seu serviço 100% disponível, ao longo de todo Evento.
A CCXP 2019, maior festival de cultura Pop do Mundo, foi mais um dos grandes eventos que contou com a cobertura 5G da Oi, graças a uma rede implantada para experiências de uso da nova tecnologia. Quinta geração da conexão móvel, ainda não disponível no Brasil, o 5G foi usado pela equipe de conteúdo do evento para a cobertura em suas redes sociais e também para demonstração prática da tecnologia em um jogo de pedra papel tesoura em que um robô interagia com o público.
O Centro de Operações Oi, estrutura montada exclusivamente para atender a CCXP19, monitorou todas as soluções de Telecom, TI e Segurança, de forma integrada, dentro do conceito de Gestão Digital 360º, que faz parte do portfólio de produtos da Oi Soluções. A Oi Soluções utilizou também dispositivos de Internet das Coisas para controle de energia e temperatura de equipamentos, controle de ruído e temperatura dos pavilhões da SP Expo e vídeomonitoramento com inteligência artificial nas áreas de serviço da Oi e produção do evento, garantindo assim a melhor experiência em dados ao público visitante. Depois do encontro de cultura pop, a operadora irá trabalhar com um serviço similar (porém em menor proporção) no prêmio e-Sports, no Memorial da América Latina, dia 19 de dezembro, em São Paulo.