Agibank cria empresa de tecnologia e big data

0

O Agibank acaba de anunciar a criação da sua mais nova empresa: a HypeFlame. O negócio, que terá gestão totalmente independente, já nasce com quase 400 profissionais, faturamento anual de R$ 200 milhões e chega para tornar ainda mais relevante o papel da tecnologia no banco, além de prover a estrutura necessária para dar conta de outras frentes de atuação que integram o plano estratégico da instituição para os próximos anos.

Enquanto no mercado financeiro e dos grandes varejistas a tendência tem sido adquirir empresas de tecnologia para fortalecer as capacidades internas, o Agibank entendeu que era hora de utilizar toda a sua expertise no tema para criar um novo negócio. "Em nossa trajetória, fizemos investimentos relevantes em desenvolvimento de tecnologia escalável e experiências digitais que nos fizeram acreditar que podemos ir além e posicionar a HypeFlame como um player relevante no mercado. A nova empresa chega com total capacidade de atender o conglomerado Agibank nas suas necessidades atuais e futuras, e ainda disponibilizar produtos para outras empresas ao longo do tempo", comenta Marciano Testa, CEO do Agibank e investidor do novo negócio.

A inspiração para o nome "HypeFlame" surgiu da crença de que o domínio do fogo transformou a espécie humana e que a tecnologia é o fogo do século XXI, com grande potencial de gerar impacto positivo na vida das pessoas e da sociedade. No Agibank, sua atuação será ampla, respondendo por toda a infraestrutura e arquitetura tecnológica, engenharia de dados, agenda de transformação do core bancário, evolução das soluções de canais, conta corrente, meios de pagamentos, operações de crédito, investimentos e, especialmente, big data.

A empresa também busca ampliar a atração de talentos no setor e nas comunidades tech. "Já somos referência em arquitetura multicanal, open API, cibersecurity e data, e com a HypeFlame vamos acelerar ainda mais os investimentos nessas frentes e ganhar em especialidade, tanto para atender o Agibank como colocar nossos produtos no mercado. Com isso, queremos aumentar a atratividade como marca empregadora tech para além da indústria financeira e consideramos a possibilidade de aquisições para acelerar o nosso crescimento", sinaliza Fernando Castro, que passa a liderar a HypeFlame após mais de três anos como diretor de Tecnologia do Agibank.

Logo na largada, a nova empresa anuncia a abertura de 100 vagas de trabalho para quem quiser ser um flame, como serão chamados os colaboradores. E quem imagina um processo seletivo com etapas tradicionais como entrevistas e testes, a proposta é outra: selecionar pessoas a partir de provas técnicas automatizadas feitas pela Internet e de uma trilha de cursos próprios, que contarão com a mentoria de profissionais que já integram o time. "Já na seleção queremos atrair profissionais com atitude empreendedora, que se dedicam na busca por novos conhecimentos e são protagonistas da própria carreira. Esse é o espírito dos nossos flames", reforça Castro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.