O CPqD e a CTIS assinaram um contrato de parceria para a distribuição do Sistema de Gestão de Gastos em Telecomunicações. Desenvolvido pelo CPqD, o sistema foi criado para apoiar as empresas na gestão de serviços, ativos e contratos, permitindo o controle detalhado dos gastos com telefonia fixa, móvel e comunicação de dados.
O sistema já conta com três clientes de peso: o Banco do Brasil, Nossa Caixa Nosso Banco (de São Paulo) e a Visanet. A parceria com a CTIS, segundo José Eduardo Azarite, diretor de mercado corporativo do CPqD, tem como foco ampliar as vendas no mercado corporativo privado e governamental. A CTIS tem sede em Brasília e escritório em São Paulo e ficará responsável pela venda e implementação do produto. O CPqD já tem uma parceria com a Cobra Tecnologia, que também oferece o sistema no mercado governamental.
O Sistema de Gestão de Gastos em Telecomunicações, desenvolvido há dois anos pelo CPqD, é baseado no faturamento das operadoras e faz a apuração, chamada a chamada, dos gastos das empresas. ?Como as grandes corporações têm contratos com as operadoras, o sistema permite apurar o que efetivamente foi usado, comparado com o contratado?, explica Azarite. O produto é voltado para empresas que gastam acima de R$ 500 mil por mês em telecomunicações, incluindo voz e dados. ?O sistema garante uma economia de pelo menos 20% na conta?, garante Azarite.