Apreensão de CDs piratas cresce 42% em 2010

0

No ano passado, as autoridades apreenderam 1,6 milhão CDs piratas no Brasil, segundo balanço da Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) em conjunto com a ESA (Entertainment Software Association). O número representa um crescimento de 42% em relação ao total recolhida em 2009.
O levantamento mostra um aumento no número de ações antipirataria. Ao todo, segundo as entidades, foram realizadas 730 operações em 2010, o que representa alta de 10% na comparação com o ano anterior. No ano passado, também foram retirados do ar 345 sites destinados à venda de software ilegal, número 10% maior que o registrado em 2009, além de 17,7 mil anúncios virtuais para venda dos produtos piratas.
Segundo Antônio Eduardo Mendes da Silva, coordenador do grupo de defesa da propriedade intelectual da Abes, um dos destaques do ano foi o trabalho conjunto realizado com outras entidades e com o CNCP (Conselho Nacional de Combate à Pirataria). "Para nós é muito claro que somar esforços é o meio mais eficaz de conseguirmos resultados sólidos no combate à pirataria", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.