Os rumores que circularam na imprensa portuguesa dando conta que a Dedic, empresa de contact center do grupo Portugal Telecom, e a Contax, call center da operadora Oi, poderiam unir suas operações no Brasil, foram confirmados pela Contax nesta segunda-feira, 10. Ela admitiu que as empresas realmente estão em negociações para uma possível fusão. Quando a aquisição integral da Vivo pela Telefônica foi concretizada, a Portugal Telecom sinalizou que poderia se desfazer também da sua subsidiária de call center no país, a Dedic, cujo principal cliente era a Vivo. Com a PT no capital da Oi, a Contax aparece agora na disputa com a Telefônica pela Dedic.
Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Contax disse que "as administrações das companhias e da Dedic vêm mantendo negociações com o fim de definir a estrutura e as condições de uma possível reestruturação societária que resultaria no ingresso da Portugal Telecom na estrutura acionária da Contax, além de uma eventual integração dos negócios e atividades da Contax e da Dedic".
A Contax, entretanto, frisa no comunicado que até o momento as negociações não foram concluídas, já que ainda não houve um acordo definitivo entre as partes sobre o processo de fusão das operações.
- Atendimento