A Motorola tem planos ambiciosos para o seu tablet PC Xoom, anunciado oficialmente durante a Consumer Electronics Show(CES), feira de eletrônicos de consumo, que terminou neste domingo, 9, em Las Vegas, nos Estados Unidos. A previsão da companhia, que lançará o equipamento neste primeiro trimestre, é vender 800 mil tablets até o fim de março.
Segundo afirmaram fontes da indústria de componentes ao site chinês DigiTimes, a Motorola já fez encomendas de componentes para a produção de cerca de 700 mil a 800 mil equipamentos para o período. A fontes ressaltaram que esperam que as encomendas de componentes para a fabricação do Xoom ainda cresçam e cheguem em um volume suficiente para a produção de mais de 1 milhão de tablet PCs da Motorola nos primeiros três meses do ano.
O Xoom está sendo desenvolvido pela Motorola em parceria com o Google e será o primeiro tablet PC a ser lançado com o novo sistema operacional do Google, o Honeycomb, ou Android 3.0, como vem sendo chamado sistema operacional voltado exclusivamente para tablet PCS.
- Mercado