Nokia mira Apple no mercado americano e nega venda à Microsoft

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Pressionada desde que firmou parceria com a Microsoft para o desenvolvimento do Windows Phone, com o objetivo de recuperar sua participação no mercado de smartphones, a Nokia confia no desenvolvimento de um novo produto de última geração para concorrer com o iPhone, da Apple. A ideia apresentada pelo presiente-executivo (CEO) da Nokia, Stephen Elop.

O modelo Lumia 900, lançado pela empresa  na Consumer Electronics Show (CES), maior e mais tradicional feira de produtos eletrônicos do mundo, que acontece esta semana em Las Vegas, nos Estados Unidos, será vendido apenas na América do Norte. Elop aposta na reputação da empresa e no sistema operacional da tradicional Microsoft para reconquistar o consumidor da região.

"A plataforma Windows para nossos smartphones foi o que sentimos de novo e diferente para proporcionar uma experiência contemporânea ao usuário, diferente de tudo que se tornou comum com a Apple ou o Android", disse Elop em entrevista ao The Wall Street Journal. Segundo o executivo, a integração "profunda" com redes sociais, tais como o Twitter, Facebook e Linkedin, somada à facilidade de navegação do sistema operacional, motivará a compra dos smartphones da Nokia.

Elop também negou os boatos de venda da divisão de smartphones para Microsoft, que inundaram a mídia na última semana. "Nossa parceria com a Microsoft é apenas um dos pilares de nossa estratégia", completou.

De acordo com o Gartner, a Nokia perdeu cerca de um terço de participação do mercado, principalmente para o iPhone, da Apple, e o Galaxy, da Samsung. O resultado foi um prejuízo de 68 milhões de euros no terceiro trimestre fiscal.

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