Here e Mastercard criam soluções para pagamento em carros conectados

0

A HERE Technologies e a Mastercard acabam de anunciar um acordo para criarem em conjunto experiências mais conectadas para quem está em constante movimento. O objetivo da parceria é possibilitar que os usuários realizem compras diretamente no computador de bordo de seus veículos enquanto interagem em tempo real com seus destinos.

Sob o acordo, as duas empresas desenvolverão as suas respectivas tecnologias de mapeamento e pagamento digital para promover um mundo cada vez mais móvel e moldar a próxima geração de serviços de veículos conectados. Os programas e as ideias serão desenvolvidos com padrões globais e APIs (Interface de Programação de Aplicativos) abertos para permitir uma jornada superior ao usuário – desde descobertas personalizadas, check-out seguro até relevantes recompensas de fidelidade.

O anúncio complementa o trabalho que a Mastercard fez nos últimos cinco anos, em parceria com fabricantes de automóveis, empresas de viagens, agências de trânsito e outros provedores de mobilidade, permitindo experiências melhores e mais conectadas para residentes e visitantes que viajam para cidades do mundo inteiro. Como a infraestrutura física geralmente está atingindo seus limites, as soluções digitais podem ajudar a antecipar e recomendar certos cenários, como escolher o modo de transporte certo no momento certo.

Hany Fam, vice-presidente executivo de Parcerias Empresariais da Mastercard, comenta que "com mais usuários do que nunca, movendo-se entre diferentes locais e dispositivos, as empresas precisam trabalhar mais focadas em experiências em pessoas, e não em coisas. Ao combinar nossa expertise e nosso alcance, as tecnologias Mastercard e HERE criam a oportunidade de capacitar os estilos de vida móveis da forma mais segura, informada e inclusiva.

Além de avançar com pagamentos em veículos conectados, outras funcionalidades que podem ser exploradas incluem "Monitoramento como serviço" (MaaS), gerenciamento de demanda e ofertas baseadas em localização. As soluções para esses casos terão como objetivo alavancar os recursos de análise de dados de ambas as empresas, incluindo a Plataforma Aberta de Localização da HERE. Seja fornecedores de mobilidade e logística, cidades e autoridades de turismo, marcas ou instituições financeiras – todos querem ser capazes de fornecer informações que sejam mais relevantes para um determinado horário, local e cliente.

Ainda no acordo, a HERE também se juntará à "City Possible", iniciativa que promove novas formas de colaboração entre o setor privado e o setor público para um desenvolvimento urbano mais inclusivo e sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.