Depois da locadora de filmes Blockbuster e do portal Submarino, agora é o Extra Hipermercados que passa a oferecer o serviço Hip Net da Hip Telecom, que, segundo a operadora, permite economia de até 70% em ligações DDD e DDI. A empresa, que oferece serviços de telefonia por banda larga, fechou acordo com a rede de hipermercados para vender o Hip Box, aparelho que converte voz em dados para serem transmitidos via internet em dez de suas lojas em São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
?Assim como aconteceu no ano passado, a busca por redução de custos nas ligações por meio de tecnologia VoIP será muito intensa neste ano. Sabendo disso, continuamos nosso esforço para facilitar o acesso do consumidor ao Hip Box. Parcerias estratégicas como esta, irão nos ajudar a cumprir nossa meta de ser a principal empresa do segmento em 2009?, afirma Paulo Humberg, presidente da Hip Telecom, que fechou 2005 com 12 mil assinantes e pretende terminar o ano com 60 mil assinantes.
Para apresentar as vantagens da telefonia via banda larga e do Hip Box aos clientes do hipermercado, primeira rede supermercadista a oferecer telefonia vida banda larga, a operadora vai colocar promotoras nos pontos-de-venda. ?A ação faz parte dos nossos esforços para promover os benefícios da telefonia IP. Embora a demanda pelos serviços da Hip Telecom seja cada vez maior, estamos empenhados em ?aculturar? o nosso público-alvo. O potencial deste mercado é enorme?, explica Humberg.
O Hip Box é conectado entre o telefone comum e o acesso à banda larga, sem a necessidade do computador estar ligado. Essa tecnologia faz com que o serviço funcione como um telefone comum. O usuário pode discar do telefone conectado ao Hip Box para qualquer lugar do Brasil ou do mundo.
O aparelho estará sendo vendido nas lojas da rede Extra por R$ 469,00 ou em até 10 parcelas de R$ 49,90. Após a compra do Hip Box, o consumidor deve entrar no site da Hip Telecom (www.hip.com.br) e optar por um dos pacotes Hip Net oferecidos pela operadora.