As consecutivas perdas de espaço no segmento de smartphones podem fazer a Nokia rever sua estratégia e abandonar o Symbian e até o Meego, sistema desenvolvido pela empresa em parceria com a Intel. Isso porque a fabricante finlandesa estaria em negociações com a Microsoft, companhia com quem já tem uma parceria, para utilizar o Windows Phone em seus aparelhos, segundo informou uma pessoa próxima às negociações ao The Wall Street Journal.
O anúncio do acordo, inclusive, pode ser realizado já nesta sexta-feira, 11, pelo CEO da Nokia, Stephen Elop, que deve fazer uma apresentação da estratégia da companhia para investidores em Londres. Existe a possibilidade também da Nokia firmar uma parceria com o Google, para usar a plataforma móvel Android em seus smartphones.
O jornal norte-americano revelou que em comunicado distribuído internamente na Nokia nesta semana, o principal executivo da companhia fez uma alusão à situação da empresa citando que "assim como o homem em uma plataforma que está pegando fogo pode pular na água gelada para escapar das chamas, a Nokia tem que tomar medidas drásticas para inverter uma queda que deixou a empresa anos atrás da concorrência", escreveu ele, acrescentando que "a nossa plataforma (Symbian) está queimando. Será um enorme esforço para transformar a nossa empresa".
- Mudança