A Bunge Brasil está apostando nas redes sociais como efetivo canal de comunicação para atingir brasileiros apaixonados por azeites de oliva e divulgar sua linha extravirgem Cardeal, lançada em agosto passado.
A estratégia incluiu, entre outras ações, a abertura de página corporativa no Facebook e alimentação do site da empresa com informações sobre a história do azeite, as diferenças entre as duas versões do produto, dicas de harmonização de alimentos, receitas exclusivas e curiosidades sobre o Mediterrâneo, região onde o azeite Cardeal é produzido.
"Em apenas quatro meses no ar, a Fan Page do azeite Cardeal no Facebook conta com mais de 30.000 seguidores, à frente de marcas que estão há mais tempo no mercado", afirma Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil.
De acordo com o executivo, o investimento da marca em 2012 terá como foco o fortalecimento do produto em sua categoria e o aumento das parceiras de distribuição. A ação deverá ser fortalecida por campanha publicitária a ser lançada nos próximos meses, a cargo da agência New Style.
A marca Cardeal, voltada a um público "premium", enfatiza o conceito de harmonização de alimentos nas embalagens – a linha traz no rótulo duas variações de acidez máxima, 0,3% e 0,5%. A meta é trazer para o Brasil a harmonização de diferentes pratos com o azeite específico para cada um, prática já existente em países da Europa.
Ao ler essa notícia me veio em mente a novela das 9 da Rede globo, o qual ficava bem claro em certos trechos o quanto eles queriam desmitificar o senso comum que as pessoas tem em relação ao uso de azeite, como o de que não poderia fritar alimentos nele, entre outras dicas que eram dados por um personagem chef de cozinha.
Logo acho interessante a ação, que nunca é tardia, porém poderia ter sido lançada em sincronia com essa situação que estava acontecendo na televisão para assim potencializar os resultados com menos investimentos.