Bunge Brasil aposta em mídias sociais para estimular consumo de azeites

    1

    A Bunge Brasil está apostando nas redes sociais como efetivo canal de comunicação para atingir brasileiros apaixonados por azeites de oliva e divulgar sua linha extravirgem Cardeal, lançada em agosto passado.

    A estratégia incluiu, entre outras ações, a abertura de página corporativa no Facebook e alimentação do site da empresa com informações sobre a história do azeite, as diferenças entre as duas versões do produto, dicas de harmonização de alimentos, receitas exclusivas e curiosidades sobre o Mediterrâneo,  região onde o azeite Cardeal é produzido.

    "Em apenas quatro meses no ar, a Fan Page do azeite Cardeal no Facebook conta com mais de 30.000 seguidores, à frente de marcas que estão há mais tempo no mercado", afirma Sérgio Mobaier, diretor de marketing da Bunge Brasil.

    De acordo com o executivo, o investimento da marca em 2012 terá como foco o fortalecimento do produto em sua categoria e o aumento das parceiras de distribuição. A ação deverá ser fortalecida por campanha publicitária a ser lançada nos próximos meses, a cargo da agência New Style.

    A marca Cardeal, voltada a um público "premium",  enfatiza o conceito de harmonização de alimentos nas embalagens – a linha traz no rótulo duas variações de acidez máxima, 0,3% e 0,5%. A meta é trazer para o Brasil a harmonização de diferentes pratos com o azeite específico para cada um, prática já existente em países da Europa.

     

    1 COMENTÁRIO

    1. Ao ler essa notícia me veio em mente a novela das 9 da Rede globo, o qual ficava bem claro em certos trechos o quanto eles queriam desmitificar o senso comum que as pessoas tem em relação ao uso de azeite, como o de que não poderia fritar alimentos nele, entre outras dicas que eram dados por um personagem chef de cozinha.

      Logo acho interessante a ação, que nunca é tardia, porém poderia ter sido lançada em sincronia com essa situação que estava acontecendo na televisão para assim potencializar os resultados com menos investimentos.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.