A diretora de marketing e comunicação do site de relacionamentos pessoais Badoo, Alice Bonasio, desembarca no Brasil na próxima semana para falar sobre o modelo de negócios da rede e do seu sucesso no Brasil, considerado um dos principais mercados da empresa. Cerca de 10 milhões, dos 135 milhões de usuários do Badoo, são brasileiros.
O Badoo, que se apresenta como a maior rede social de encontros no mundo, adota modelo de negócio conhecido como "Freemium", em que usuários registrados têm acesso à maioria dos serviços gratuitamente, com opção de acesso a conteúdo "premium" mediante micropagamentos.
Os usuários participam por meio de criação de perfil e inclusão do lugar em que estão ou onde querem conhecer outras pessoas. Os internautas podem escolher entre conversar virtualmente ou se conhecerem pessoalmente. O site oferece recurso, pago, para destaque de perfis.
Com sede em Londres (Reino Unido), o Badoo está disponível em 35 idiomas e pode ser usado em mais de 180 países. De acordo com a empresa, o site recebe mais de 125 mil inscrições todos os dias. O serviço registra, mensalmente, 35 milhões de usuários únicos e 7 bilhões de pageviews. O acesso também pode ser feito por meio de aplicativos para iPhone e Android.
No Brasil, a diretora do Badoo participará do Social Media Week 2012, que acontece em São Paulo (SP), entre os dias 13 e 16 de fevereiro. O evento ocorrerá simultaneamente em 12 cidades espalhadas pelo mundo, e é considerado um dos maiores encontros da área de redes sociais do planeta.