GSM deve atingir 500 milhões de assinantes nas Américas até o fim do ano, diz entidade

0

Até o fim deste ano, o número de assinantes de serviços móveis GSM, incluindo aqueles baseados nas evoluções do padrão, o EDGE e o UMTS/HSPA, deve atingir 500 milhões nas Américas, de acordo com pesquisa encomendada a Informa Telecoms & Media pela 3G Americas, organização internacional que tem como propósito promover a implantação da tecnologia GSM e suas evoluções. Segundo o levantamento, o GSM continua como a maior tecnologia móvel sem fio nas Américas, com 64% de participação de mercado.

No ano passado, foram registrados 110 milhões de novos assinantes no Ocidente, totalizando 420 milhões de assinantes GSM/UMTS, segundo pesquisa da mesma empresa, cujas projeções indicam que o número deve crescer ainda mais, alcançando, até o fim de 2012, 636 milhões, entre os quais 186 milhões de assinantes de serviços de redes UMTS/HSPA.

Ainda segundo a Informa Telecoms & Media, na América Latina e Caribe, a tecnologia GSM ultrapassou os 95 milhões nos últimos 12 meses. O total de assinantes na região é de quase 307 milhões, com uma participação no mercado sem fio de 80%, 13 pontos percentuais acima dos 65% de market share do ano anterior. Os mercados como Venezuela e Peru apresentaram crescimento anual de 168% e 112%, respectivamente.

De acordo com a 3G Américas, mais de 700 operadoras GSM operam em todo o mundo, em mais de 220 países. Esse número inclui 265 implementações da tecnologia EDGE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.