Redecard fará oferta 82 milhões de ações na Bovespa

0

A Redecard, empresa que processa as transações com cartões Mastercard e Diners no Brasil, divulgou nesta segunda-feira, 2, o programa preliminar da oferta secundária de ações que será feita por um de seus sócios controladores, o Citibank. O banco planeja vender 82 milhões de ações ordinárias (com direito a voto) na oferta pública global que fará na Bolsa de Valores de São Paulo.
O preço das ações será definido por meio de um processo de bookbuilding (verificação da intenção de compra de ativos pelos investidores).
As pessoais físicas que desejarem participar da operação poderão apresentar os pedidos de reserva entre 19 e 23 de março. Pelas regras do prospecto, cada pequeno investidor terá o direito de reservar para aplicar entre R$ 3 mil e R$ 300 mil.
O Citi também vai oferecer ao Itaú Unibanco, outro acionista controlador da empresa, o direito de preferência para a compra de 16,4 milhões de ações de Redecard. Dessa forma, o banco americano poderá vender 106,8 milhões das suas 114,4 milhões de ações na empresa brasileira.
Esta é a terceira oferta realizada pela Redecard em menos de dois anos. A empresa abriu o capital em 2007 e fez uma segunda oferta no ano passado, também de ações do Citi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.