Com o objetivo de transformar o consumo de conteúdo nas plataformas digitais dos veículos do Grupo RBS, Antonio Coelho vai liderar a Unidade de Desenvolvimento de Produtos Digitais do Grupo, que funciona dentro do TecnoPUC, em Porto Alegre (RS).
"A RBS dá início a uma nova fase de investimentos, com a formação de um centro de inovação em plataformas e experiências de produtos digitais. Vamos dobrar nosso time de desenvolvimento e para isso estamos buscando profissionais apaixonados por tecnologia e Internet no Brasil e no exterior. Em larga escala, nosso desafio é liderar a transformação de um dos maiores grupos de comunicação do país em um player efetivamente digital", explica o novo diretor.
Aos 37 anos, Coelho tem carreira ligada à inovação e tecnologia, com passagem por empresas como StarMedia, Prime Stream, Petrobras e Globo, onde foi gerente de estratégia e planejamento e liderou a área de estratégia de plataformas web na Globo.com. Em 2011, tornou-se diretor de operações do Guia da Semana, produto da e.Bricks Digital, empresa do Grupo RBS. Antonio Coelho cursou Administração Pública na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e tem formação executiva em Leading Product Innovation pela Harvard Business School.