Durante a pandemia, apenas três em cada dez brasileiros compraram um dispositivo eletrônico

0

Segundo o IDC Consumer Behavior 2020, estudo realizado entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, com mais de 1,2 mil brasileiros, mesmo diante das necessidades impostas pela pandemia, apenas três em cada dez brasileiros investiram em equipamentos eletrônicos (computadores desktop, notebooks, tablets e/ou all-in-one) para ajudá-los em suas tarefas. A pesquisa também alerta que pouco mais de 10% ainda não possui qualquer dispositivo.

O estudo também identificou a intenção dos respondentes em investir em novos smartphones, planejando gastar mais no próximo celular em relação ao que gastaram em seu atual. Mesmo que boa parte da população ainda esteja absorvendo os impactos da pandemia, essa tendência de aumento de gastos tem como base a importância que os smartphones ganharam no cotidiano brasileiro, chegando até mesmo a ser um substituto dos computadores em diversas funções, aponta o relatório.

A guinada do e-commerce em relação aos canais e venda físicos foi outro destaque do Consumer Behavior 2020. O estudo do comportamento do consumidor, que é feito pela IDC Brasil desde 2015, já apontava um crescimento consistente da venda de celulares nos canais digitais, porém a edição de 2020 mostrou uma aceleração forte, colocando a modalidade no segundo lugar, com quase 40% das vendas.

Os estudos da IDC Brasil com os dados consolidados das vendas de computadores, tablets, celulares e impressoras em 2020 serão divulgados em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.