Facebook inicia expansão do Instagram Lite

0

O Facebook está começando o lançamento do Instagram Lite – um produto mais leve e rápido projetado para conexões de internet de baixa velocidade e smartphones de baixo custo – em 170 países nesta semana, com planos para um lançamento global em um futuro próximo

Como o Facebook Lite há mais de cinco anos, o Instagram Lite foi desenvolvido por uma equipe de engenheiros, designers e gerentes de produto entre centenas de funcionários no hub de P&D do Facebook em Tel Aviv, o maior centro desse tipo fora dos Estados Unidos. O trabalho foi feito em colaboração com uma equipe sediada em Nova York, incluindo engenharia, produto, design e pesquisa do Instagram.

O Instagram Lite pesa menos de 2 MB, permitindo instalação e tempo de carregamento rápidos e baixo consumo de armazenamento. Ele oferecerá os principais recursos do aplicativo, incluindo feed, histórias, filtros, mensagens diretas e alguns recursos IGTV. O Instagram Lite permitirá que a experiência do Instagram permaneça rápida e confiável, independentemente do dispositivo, plataforma e rede, diz a empresa.

Para fazer isso, grande parte do código realmente é executado nos servidores do Facebook, e não nos dispositivos dos usuários, para economizar espaço e processamento (como o Facebook Lite ).

O público-alvo do aplicativo também é o mesmo do Facebook Lite: centenas de milhões de usuários móveis em mercados emergentes na Ásia, África, Oriente Médio e América do Sul com telefones de baixa especificação e conectividade com a Internet que não passa de 2G / 3G . De acordo com a pesquisa da equipe, mais de 50% dos usuários móveis na África Subsaariana usam redes 2G, assim como 45% na Índia e 34% no Oriente Médio.

O Instagram Lite só estará disponível no Android por enquanto, pois é o sistema operacional preferido em muitos países de mercado emergente e oferece suporte a dispositivos com pouca memória RAM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.