Um dispositivo com senhas dinâmicas via celular. Esse é novo serviço que o Bradesco está oferecendo para aumentar a segurança nas operações financeiras realizadas pelos seus clientes de internet banking. A Chave de Segurança Eletrônica via celulares, como o dispositivo foi batizado, irá emitir senhas dinâmicas no aparelho do cliente cada vez que ele tiver que acessar o serviço. Cada celular terá um mecanismo próprio de acesso.
O Bradesco informou que serão emitidas, inicialmente, 2 mil chaves para os clientes do segmento Prime. Para obtê-la será preciso fazer download do aplicativo ? pelo celular, o cliente deverá acessar um endereço na internet que será fornecido pelo banco.
Trata-se de mais um produto de segurança oferecido pelo banco. Em 2005, o Bradesco deu início à implementação da Chave de Segurança Bradesco Eletrônica (Token) e do Cartão Chave de Segurança Bradesco (Tan Code). O primeiro é um dispositivo físico (em forma de chaveiro) e eletrônico que gera senhas dinâmicas ao cliente para que acesse o internet banking. O segundo é um cartão com senhas (chaves de segurança) preestabelecidas para serem utilizadas nas transações via internet. Atualmente, mais de 4 milhões clientes utilizam o Token e o Cartão com senhas.