Investimento em TI deve crescer mais de 8% no Brasil neste ano

0

O mercado brasileiro de tecnologia da informação neste ano receberá uma injeção de investimentos maior do que a média mundial. Enquanto o volume médio de gastos das grandes corporações com TI de todo o mundo deve crescer 3,16%, no Brasil o aumento deve ser 8,38%, superando até mesmo o crescimento da América Latina, estimado em 5,44%. Os dados são do Gartner, que apresentou suas projeções para 2007 nesta terça-feira (10/4), durante a VI Conferência Anual de Integração Empresarial, que acontece até esta quarta-feira, em São Paulo.

O motivo do crescimento está na maturidade do mercado brasileiro que, segundo o analista do instituto de pesquisas para a América Latina, Donald Feinberg, já ocupa o quarto lugar entre os dez países considerados como lideres globais no uso da tecnologia da informação.

Na lista de prioridades de investimentos das empresas da América Latina, e que tem o Brasil como o principal consumidor, o Gartner detectou que, em primeiro lugar, está a virtualização de servidores e storage, que deve ter um avanço de 3,7%, seguida por aplicações de business intelligence e datawarehouse, cujo crescimento é estimado em 4,9%. No caso específico da virtualização de servidores e storage, o dado é expressivo, já que, no ano passado, essa categoria figurava num distante novo lugar. Em terceiro lugar na ordem de prioridades dos CIOs, o instituto de pesquisas coloca as aplicações empresariais, como ERP, supply chain e CRM, que devem crescer 3,8%.

Em termos mundiais, porém, as soluções de BI devem puxar os investimentos e manter a primeira posição na lista de prioridades das empresas. Este, aliás, será o segundo ano consecutivo que essa categoria de produtos assume a ponta dos investimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.