Ações anti-pirataria apreendem 158 mil CDs

0

Quatro computadores e, aproximadamente, 158 mil CDs contendo programas falsificados foram apreendidos nas 59 ações conjuntas de combate à pirataria, realizadas em março, em todo o país, pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), Business Software Alliance (BSA) e a Entertainment Software Association (ESA).

As iniciativas representaram um aumento de 61% em comparação com o mês de fevereiro. Além disso, três laboratórios e um depósito foram fechados.

Nesse mesmo período, pelo menos 36 sites que comercializavam softwares piratas foram retirados do ar, assim como 1,3 mil anúncios destinados à divulgação do comércio de produtos ilegais. As entidades registraram quase 930 contatos por e-mail e telefone, entre denúncias e pedidos de informações sobre pirataria. Como conseqüência, a BSA enviou 148 notificações extrajudiciais.

"As diversas iniciativas realizadas, como as ações de apreensão, campanhas educacionais e o treinamento de capacitação para agentes públicos, reforçam o nosso trabalho no combate à pirataria. Os resultados obtidos comprovam que estamos no caminho certo, mas ainda temos muitos desafios para coibir esta prática ilegal no país", afirma Emílio Munaro, coordenador do Grupo de Trabalho Anti-pirataria da ABES.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.