Depois de demitir 2 mil empregados na semana passada, o Yahoo anunciou uma reorganização no alto escalão para tentar retomar a rentabilidade da companhia. Em entrevista ao jornal New York Times, o CEO da empresa, Scott Thompson, afirmou que a reestruturação da empresa , que conta atualmente com 12 mil empregados, será baseada em três pilares: consumo, regiões e tecnologia.
Os negócios na área de consumo incluirão propriedades de mídia, empresas de comércio como o Yahoo Travel e Yahoo Autos, além de propriedades de mídia social, como o Flickr. Ross Levinsohn assumirá os negócios relacionados a mídias e Shashi Seth, que atualmente dirige os negócios de buscas do Yahoo, comandará os negócios em mídias sociais, especificamente.
Rico Riley, que já supervisionava as operações da empresa na Europa, Oriente Médio e África, vai assumir o comando da divisão de negócios para as Américas. O executivo também será responsável pela contratação de mais engenheiros para os escritórios do Yahoo globalmente.
Já o grupo de tecnologia será dirigido por Mark Morrissey, que já comandou os negócios em pesquisas da companhia. Morrissey irá supervisionar o setor de pesquisa e desenvolvimento, Yahoo Labs, juntamente com David Dibble, que atualmente administra centros de dados da empresa..