A Cadastra concluiu sua quarta aquisição seguida no período de 18 meses. Desta vez, o ativo é a empresa de soluções de e-commerce Maeztra. Com mais de 10 anos de atuação e 500 projetos, a empresa oferece serviços e produtos desenhados para empresas que precisam criar, otimizar e acelerar suas operações de venda online, com experiência em multinacionais e marcas reconhecidas como Carrefour, McDonald's, Unilever, ABInbev, Elo, Pague Menos, Lupo, Localiza, Polishop, Mondial, Kroton, Bayer, Universal, Reebok, Reserva, Next, Ceconsud, dentre outros. A Pipeline Capital foi o advisor financeiro da Cadastra nesta operação.
Com este movimento, a Cadastra dobra sua divisão de Commerce formada a partir da aquisição da M3 em 2022. Essa estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores dedicados, atuação em 10 países e 220 clientes ativos, o que representa cerca de 10% da carteira da VTEX no Brasil e inclui também marcas relevantes atendidas na América Latina. Por exemplo, a Maeztra fez a migração da loja da New Balance para a VTEX, dobrando a taxa de conversão.
"Dobramos nossa aposta na área de commerce e nos consolidamos como um dos líderes em soluções para e-commerce B2C e B2B na América Latina. Nossa proposta de valor vai além da entrega e evolução dos canais digitais. Nossa missão é ser o principal parceiro de transformação digital de nossos clientes, do estratégico ao tático, através de uma profunda integração de disciplinas (tecnologia, mídia, CRM, dados, etc.), em um só parceiro nativo digital, que abre caminho para resultados mais robustos de curto e longo prazo para nossos clientes", afirma Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra.