Vultr lança Sovereign Cloud para levar autonomia a nações e empresas em todo o mundo

0

A Vultr, plataforma privada de computação em nuvem, anunciou nesta quarta-feira, 10, o lançamento do Vultr Sovereign Cloud e do Private Cloud em resposta à crescente importância da segurança de dados e aos crescentes volumes de dados corporativos que estão sendo gerados, armazenados e processados em ainda mais locais – desde a nuvem pública até redes de ponta e dispositivos de IoT, e IA generativa.

O anúncio vem na sequência do lançamento do Vultr Cloud Inference, que fornece recursos globais de implantação de modelos e inferência de IA, aproveitando a infraestrutura nativa em nuvem da Vultr, abrangendo seis continentes e 32 locais de data center em nuvem. Com a Vultr, governos e empresas em todo o mundo podem garantir que todos os dados de registro de IA estejam vinculados à legislação local de soberania de dados, residência de dados e privacidade.

Uma parte significativa das demandas de trabalho em nuvem do mundo é atualmente gerenciada por um pequeno número de provedores de serviços em nuvem em regiões geográficas concentradas, o que gera preocupações, principalmente na Europa, no Oriente Médio, na América Latina e na Ásia, sobre a soberania digital e o controle sobre os dados em seus países. Enquanto isso, as empresas precisam aderir a um número cada vez maior de regulamentações que regem onde os dados podem ser coletados, armazenados e usados e, ao mesmo tempo, manter o acesso a recursos nativos de GPU, nuvem e IA para competir no cenário global. Cinquenta por cento dos CXOs europeus listam a soberania dos dados como um dos principais problemas ao selecionar fornecedores de nuvem, sendo que mais de um terço deles pretende mover de 25% a 75% dos dados, cargas de trabalho ou ativos para uma nuvem soberana, de acordo com a Accenture.

O Vultr Sovereign Cloud e o Private Cloud foram projetados para capacitar governos, instituições de pesquisa e empresas a acessar a infraestrutura essencial nativa da nuvem, garantindo que dados críticos, tecnologia e operações permaneçam dentro das fronteiras nacionais e cumpram as regulamentações locais. Ao mesmo tempo, a Vultr fornece a esses clientes acesso à tecnologia avançada de GPU, nuvem e IA que alimenta os principais inovadores de IA da atualidade. Isso permite o desenvolvimento de fábricas de IA soberanas e inovações que são totalmente compatíveis, sem sacrificar o alcance ou a escalabilidade. Ao trabalhar com provedores de telecomunicações locais, como a Singtel e outros parceiros e governos em todo o mundo, a Vultr é capaz de criar e implantar nuvens gerenciadas localmente em qualquer região.

O Vultr Sovereign Cloud e o Private Cloud garantem que os dados sejam armazenados localmente, assegurando que sejam usados estritamente para os fins pretendidos e que não sejam transferidos para fora das fronteiras nacionais ou de outros parâmetros do país sem autorização explícita. A Vultr também oferece independência tecnológica por meio da infraestrutura física, com implantações air-gapped e um plano de controle dedicado que está sob o controle direto do cliente, completamente desvinculado do plano de controle central que governa os recursos nos data centers globais da Vultr. Isso proporciona o isolamento completo dos dados e da capacidade de processamento dos recursos globais da nuvem. Para garantir ainda mais a administração local desses recursos, o Vultr Sovereign Cloud e o Private Cloud são gerenciados exclusivamente por cidadãos do país anfitrião, resultando em uma auditoria que atende aos mais altos padrões de segurança nacional e integridade operacional.

Para empresas, a Vultr combina os serviços Sovereign e Private Cloud com a infraestrutura "treine em qualquer lugar, escalone em qualquer lugar", incluindo o Vultr Container Registry, que permite que os modelos sejam testados em um local, mas compartilhados em várias regiões geográficas, permitindo que os clientes escalonem modelos de IA aos seus próprios termos.

"Para atender à crescente necessidade dos países de controlar seus próprios dados e reduzir sua dependência de um pequeno número de grandes empresas globais de tecnologia, a Vultr agora implantará nuvens de soberania sob demanda para governos nacionais em todo o mundo", disse J.J. Kardwell, CEO da empresa controladora da Vultr, Constant. "Estamos trabalhando ativamente com órgãos governamentais, empresas de telecomunicações locais e outros parceiros nacionais para fornecer soluções Vultr Sovereign Cloud e Private Cloud globalmente, abrindo caminho para que os clientes forneçam inovação de IA totalmente compatível em escala."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.