A participação de empresas brasileiras no Infosecurity Europe, realizado em Londres, no fim de abril, gerou consultas de negócios da ordem de US$ 2,35 milhões para os próximos doze meses, revelou o representante do Softex no evento, Austregésilo Gonçalves.
Segundo ele, durante o evento os empresários brasileiros fizeram contatos com mais de 400 potenciais clientes da Europa, Estados Unidos e do Canadá. A feira recebeu a visita de 12 mil pessoas, montante 12% superior ao da edição do ano passado.
A presença de fornecedores brasileiros em um dos principais eventos do mundo dedicado à segurança da informação é resultado de uma iniciativa denominada Projeto Setorial Integração para Exportação de Software e Serviços Correlatos (PSI-SW), gerenciado pelo Softex, com o apoio técnico da Apex Brasil.
A CertiSign, Aker Security Solutions, iVirtua Solutions, True Access, Qualisoft e Open Communications Security integraram a delegação brasileira no consórcio Brassec (Brazilian Security Software Excellence Consortium), que reúne fornecedores de soluções e serviços de segurança.