A Asyst Sudamérica, empresa de gestão e operação de TI, fechou contrato com o grupo francês Louis Dreyfus Commodities, que atua no segmento de comercialização e processamento de commodities agrícolas e de energia. A partir de agora, a empresa passa a ser responsável pelo service desk do grupo no Brasil, com uma equipe de seis profissionais. Os técnicos da Asyst ? já incluindo um supervisor e um coordenador ? realizarão atendimento aos usuários em português e inglês, na unidade de São Paulo. O valor do contrato não foi divulgado.
A equipe de tecnologia da Louis Dreyfus Brasil também contará com o apoio da Asyst no projeto de implantação de uma metodologia padronizada de service desk para todo o grupo, que inclui unidades localizadas na Argentina, França, Singapura e Estados Unidos.
Com o novo contrato, a Asyst aumenta para 47 o número de clientes e prevê um faturamento de R$ 36 milhões neste ano, 20% a mais do que o obtido em 2006, que foi de R$ 30 milhões. ?Temos um plano de crescimento estruturado não só no Brasil, mas também nas operações da América Latina?, explica Francisco Blagevitch, diretor de novos negócios.
De acordo com o coordenador de tecnologia da Louis Dreyfus Brasil, Kalil Petermann Choueiri, trata-se do início de uma importante parceria, uma vez que a metodologia de service desk se estenderá de forma padronizada para todas as empresas do grupo no mundo, a partir do Brasil. ?É um grande desafio e o planejamento inicial do projeto foi bastante rigoroso para assegurar a qualidade dos trabalhos ao longo de toda a implementação. Daí, a importância da escolha de um parceiro que prima pela excelência em serviços, como a Asyst Sudamérica?, comenta Kalil.