A Carestream Health, unidade de diagnóstico por imagem da canadense Onex, que foi comprada por cerca de US$ 2,5 bilhões da Kodak. começou a operar oficialmente neste mês como empresa independente. No Brasil, o início das operações sob a nova denominação está prevista para ocorrer a partir de 1º junho.
Com 8,1 mil funcionários em todo o mundo, a Carestream Health é uma das maiores fornecedoras mundiais de sistemas de imagens e soluções de TI na área de saúde. Criada inicialmente como uma unidade de negócios da Eastman Kodak, a nova empresa traz na bagagem mais de mil patentes em imagem digital e tradicional, bem como em tecnologia da informação.
?Temos agora uma oportunidade incrível de solidificar nossa história de inovação, de investir em nosso futuro e de ampliar nossos negócios?, disse o CEO da Carestream Health, Kevin Hobert, ao adiantar que ela continuará a utilizar a marca Kodak em seus produtos, já que passou a ser proprietária de todas as submarcas da antiga divisão Health Group, tais como Carestream, DirectView, Softdent, Industrex, X-Sight e PracticeWorks, entre outras.
A Carestream Health, que fornece sistemas de captura digital por raio X, diz ser a única empresa que fabrica tanto produtos de radiografia digital quanto de radiografia computadorizada. Segundo ela, a cada cinco sistemas de radiografia computadorizada vendidos nos Estados Unidos e Canadá, dois são da sua marca.