Lenovo faz acordo com Microsoft para privilegiar Windows

0

A Lenovo, terceira maior fabricante de microcomputadores do mundo, assinou um acordo de US$ 1,3 bilhão com a Microsoft para equipar seus PCs com cópias do Windows, do Office e de outros softwares da empresa. Pelo acordo, a Microsoft fornecerá licenças por um preço especial para a fabricante chinesa.

Há um ano, a Lenovo já havia anunciado uma compra de US$ 1,2 bilhão em licenças do Windows. Por uma decisão do governo local, todo PC produzido na China deve sair de fábrica com sistema operacional pré-instalado. A decisão é uma tentativa do governo daquele país de diminuir o uso de PCs com aplicativos não originais.

Um porta-voz em Pequim afirmou nesta quinta-feira (10/5) que o acordo foi assinado na quarta-feira nos Estados Unidos.

As duas empresas pretendem avançar em "uma das metas mais importantes para os negócios internacionais: a proteção da propriedade intelectual", disse, em comunicado, o vice-presidente sênior da Lenovo, Chen Shaopeng.

Em novembro de 2005, a Lenovo se tornou a primeira fabricante de computadores pessoais a pré-instalar o Windows em toda sua linha de produtos para o mercado chinês.

Com o acordo, a Lenovo espera também recuperar sua participação de mercado que, segundo a IDC, vem sendo perdida para a taiwanesa Acer, quarta maior fabricante de PCs. As líderes no setor são HP e Dell.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.