Publicidade puxa lucro do UOL, para R$ 22,3 milhões

0

O portal e provedor de internet UOL, que abriu seu capital na Bovespa em dezembro de 2005, alcançou um lucro líquido de US$ 22,3 milhões no primeiro trimestre, um crescimento de 9% na comparação com igual período do ano passado.

O resultado foi impulsionado pelo salto de 102% nas receitas de publicidade caixa (que inclui somente receita com publicidade de marca, links patrocinados e novos produtos) somou R$ 24 milhões no período. No entanto, a receita de publicidade e outras (que inclui receita de publicidade caixa mais permuta e publicidade relacionada a tráfego) somou R$ 33,9 milhões, representando uma queda de 13% quando comparado ao mesmo período de 2006, devido à redução de R$ 17,2 milhões na receita de tráfego e permuta.

A queda no tráfego e nas permutas também gerou uma redução na geração de caixa (Ebitda) da companhia, que foi de R$ 29,8 milhões entre janeiro e março, uma queda de 22% sobre igual intervalo do ano passado, impactado também pela redução na receita de tráfego e permuta. A margem de Ebitda atingiu 25%, apresentando uma redução de 6 pontos percentuais em relação ao primeiro trimestre de 2006.

O número de assinantes pagantes de banda larga do UOL atingiu 843 mil em março de 2007, com um aumento de 32% sobre março de 2006. No primeiro trimestre, registrou 49 mil adições líquidas de banda larga, representando um crescimento de 23% sobre as adições líquidas do último trimestre do ano passado.

A companhia fechou o trimestre com R$ 410,8 milhões em caixa e sem dívidas. O provedor tem informado, nas últimas divulgações de resultados, estar atento a oportunidades de aquisições de companhias que possam incrementar sua audiência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.