Telefónica faz oferta à Portugal Telecom pela Vivo; portugueses rechaçam

0

A Telefónica S.A. tornou pública nesta segunda, dia 10, uma oferta feita no dia 6 de maio para a aquisição da parcela de 50% que a Portugal Telecom tem na Brasilcel, holding que controla a Vivo. O valor oferecido foi de 5,7 bilhões de euros. A Portugal Telecom, por sua vez, também informou por meio de fato relevante que a oferta foi recusada pelo seu conselho de administração.
A Brasilcel é uma sociedade detida em partes iguais pela Telefónica e pela Portugal Telecom. A holding, por sua vez, detém 60% do capital da operadora móvel brasileira.
A oferta, válida por 30 dias, contempla ainda a aquisição de ações ordinárias em mercado, representando, cerca de 11,1% do total de ações ordinárias e 3,8% do total do capital da Vivo. O preço para cada uma delas é de 80% do valor proposto para cada ação ordinária em propriedade da Brasilcel. Para esta oferta o preço total calculado pela Telefónica seria de 600 milhões de euros. A conta total para Telefónica, portanto, sairia em 6,3 bilhões de euros. A oferta é válida até 6 de junho.
Resposta
O conselho de administração da PT, em reunião realizada nesta segunda-feira, 10, rejeitou a oferta dos espanhóis. Em comunicado enviado ao órgão que regula o mercado de capitais português, a operadora afirma que "a Vivo é um ativo essencial para a estratégia da PT e a venda dessa participação iria contra as perspectivas de crescimento a longo prazo da PT".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.