Yahoo Japão e site chinês se unem para enfrentar eBay

0

A divisão de comércio eletrônico do Yahoo Japão e o site Taobao na China anunciaram nesta segunda-feira, 10, a integração de suas áreas vendas para atuarem em ambos os países e concorrer com eBay na Ásia. A parceria, que já obteve aprovação dos acionistas, está prevista para ser concluída em 1º de junho.
De acordo com o anúncio, o site chinês, que faz parte do maior grupo de comércio eletrônico do país, o Alibaba, contribuirá com cerca de 50 milhões de produtos, enquanto a empresa japonesa deve oferecer aproximadamente 8 milhões de artigos. A união entre o Yahoo e o Taobao vai reunir cerca de 250 milhões de usuários dos sites nos dois países.
Segundo o presidente do Alibaba, Jack Ma, o objetivo é expandir as vendas de ambos os sites para o mundo inteiro, com o propósito de fazer frente à liderança das empresas norte-americanas no setor. Ele avalia que as operações do Taobao alcançarão níveis internacionais dentro dos próximos 24 meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.