A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) recebeu nesta quinta-feira, 10, de operadoras de telefonia, sugestões de mudanças e pedidos de impugnação a alguns itens do edital do leilão referente a faixas de frequência para a tecnologia 4G, previsto para ocorrer em 12 de junho.
Os pedidos foram apresentados pela TIM, Vivo, Claro, Oi e pela sueca AINMT. A Anatel, porém, não deu detalhes sobre a motivação dos pedidos. O Conselho Diretor da agência tem prazo, até 5 de junho, para dar a resposta ao pedido das operadoras.
A Oi informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que apresentou à Anatel apenas uma sugestão para que os nomes das empresas que não vão disputar os lotes regionais sejam divulgados sete dias antes da entrega dos envelopes com propostas de preços.
A expectativa da Anatel é arrecadar pelo menos R$ 3,8 bilhões com o leilão, se todos os lotes forem vendidos. O vencedor da licitação será aquele que oferecer o maior preço pela outorga de cada um deles. A tecnologia 4G permite multiplicar por dez a atual velocidade do acesso à internet. As informações são da Agência Brasil.