A Salesforce, fornecedora de soluções de CRM em computação em nuvem, adquiriu o Clipboard, serviço de social bookmarking, que tem por finalidade disponibilizar favoritos na internet para seu fácil acesso em diferentes dispositivos. O negócio está avaliado entre US$ 10 milhões e US$ 20 milhões, segundo revelaram fontes envolvidas no acordo ao blog de tecnologia All Things Digital.
A companhia informou nesta sexta-feira, 10, em seu site, que encerrará seus serviços em 30 de junho, informando os usuários de que eles podem baixar seus dados referentes ao uso da plataforma, para backup. Exceto um funcionário da equipe de cinco pessoas da Clipboard, todos irão juntar-se ao escritório da Salesforce em Seattle, nos Estados Unidos.
Comandada pelo CEO Gary Flake, a empresa divulgou que conquistou 140 mil usuários ao longo dos últimos dois anos. Recentemente, a Clipboard levantou cerca de US $ 2,5 milhões em financiamento de investidores como Andreessen Horowitz, Index Ventures, CrunchFund, SV Angel e Betaworks.