A consultoria americana McKinsey calcula que haverá um ganho de US$ 152 bilhões (aproximadamente R$ 495 bilhões) na economia brasileira com as transações digitais no setor financeiro em 2025. A previsão é de que este montante estará dividido em ganhos de produtividade, aumento em investimentos e em postos de trabalho.
Ou seja, quanto mais digital, mais competitiva a operação, seja financeira, de câmbio ou comércio exterior. Atenta às tendências desse mercado, a Tree Solution anuncia a expansão dos seus negócios para a América Latina a partir do 2º semestre.
"Neste momento estamos preparando as versões multi-idioma das soluções de Câmbio, Comércio Exterior e Compliance e firmando alianças para a distribuição em países estratégicos", explica Odilon Costa, CEO & Presidente da Tree Solution.
O executivo afirma que, após um levantamento, constatou que há uma forte demanda no mercado latino por uma solução de Compliance como a da Tree Solution. As soluções de Câmbio, de Comércio Exterior e Compliance da Tree Solution são completas e sua arquitetura de aplicação foi projetada para suporte multibanco e multi-idioma, com suporte às adequações regulatórias de outros países.
Para organizações globais, oferece controle de suas operações internacionais centralizadas em um único país. São soluções únicas no mercado, projetadas com técnicas avançadas de BAM (Business Activity Monitoring), SOA (Services Oriented Architecture) e EDA (Event Driven Architecture), apoiados em regras de negócio de câmbio e comércio exterior, automatizadas em um poderoso workflow interno capaz de gerenciar processos altamente complexos e sofisticados.
"Nossas soluções estarão disponíveis na nuvem, eliminado a necessidade de investimentos em infraestrutura. A Tree Solution também passará a oferecer ao mercado três novos produtos: Fábrica de Software, Fábrica de testes e Fábrica de Projetos para customizações e outras demandas dos clientes por tecnologias, apoiados em metodologia própria na gerencia de projetos e suportando diversas modalidades de desenvolvimento, ÁGIL, RUP, Estruturada, etc", afirma o executivo.
Estes projetos terão forte sinergia com o Grupo Interway, através da empresa do grupo CODISA-IT (na Europa), que será responsável pela internacionalização dos produtos Tree nos continentes Europeu, Asiático e Africano.