Durante a abertura do Build 2017, evento da Microsoft que acontece anualmente em Seatle, a companhia anunciou que o Windows 10 chegou a 500 milhões de dispositivos ativos por mês, e lançou novos serviços Azure de nuvem e dados para ajudar os desenvolvedores a modernizar seus apps, novos serviços de Inteligência Artificial (IA) e Azure que permitem que qualquer desenvolvedor crie apps inteligentes, com recursos de entendimento e interação com usuários naturais.
Para ajudar os clientes a perceberem novas oportunidades, a Microsoft compartilhou um pico inicial de inovações que está trazendo para ajudar cada pessoa e cada organização a realizar mais. O preview do Azure IoT Edge, extensões para o Microsoft Graph para combinar percepções do mundo do trabalho com as de dispositivos e uma consciência contextual do mundo físico e tecnologia que permitirá que você busque no mundo físico da mesma forma que você busca no mundo digital.
A Microsoft também anunciou novos serviços de gerenciamento MySQL e PostgreSQL que se juntam ao Azure SQL Database para dar aos desenvolvedores escolhas e flexibilidade expandidas em uma plataforma de serviço que entrega alta disponibilidade e escalabilidade, sem tempo de inatividade, e retenção e recuperação de dados.
Da mesma forma apresentou o disponibilidade geral do Visual Studio 2017 para Mac, que permite trabalhar de forma fluida entre os ambientes Windows e Mac com suporte completo a dispositivos móveis, web e fluxos de trabalho na nuvem, e previews de ferramentas Docker, Azure Functions e suporte ao Xamarin.IoT.
A Microsoft também destacou sua visão para amplificar a engenhosidade humana com tecnologias inteligentes, levando a IA para cada desenvolvedor por meio de uma combinação da nuvem da Microsoft e IA.