Para atender as novas e diferentes exigências do mercado de meios de pagamentos online, a MundiPagg está de cara nova. Além da mudança na identidade visual, a fintech apresenta sua nova API (Interface de Programação de Aplicativos) com recursos flexíveis e exclusivos para melhorar a experiência de pagamento aos seus clientes e aos consumidores finais.
O objetivo da nova API é oferecer novas funcionalidades aos lojistas para que eles adequem os meios de pagamentos aos seus diferentes tipos de modelos de negócio. Entre as principais novidades da interface está a flexibilidade na gestão de pagamentos recorrentes, que simplifica a configuração na hora de criar e gerenciar assinaturas a partir de um plano, proporcionando maior autonomia para o lojista montar sua estratégia. Este módulo conta ainda com a facilidade na geração de faturas ao final de cada ciclo, com possibilidade de inclusão de descontos e itens temporários em determinados meses da recorrência.
Outros recursos que chegam com a nova versão são as wallets, carteiras virtuais que permitem a inclusão de créditos pré-pagos para compras na loja, opções de divisão em multicompradores ou diferentes meios de pagamentos para um mesmo pedido e gerenciamento de carrinho de compras na nuvem. Há, ainda, novas opções de checkouts, como o personalizado, em que o lojista não precisa desenvolver o seu e pode customizar a interface oferecida pela Mundi, e o checkout por e-mail, que envia o link para o endereço desejado para pagamento posterior ou por outra pessoa.
"Estudamos continuamente as demandas do nosso mercado e desenvolvemos essa nova interface para adequar a operação das lojas virtuais às exigências do consumidor na era das fintechs. Ao tornar o sistema de pagamentos mais fácil para o lojista e mais qualificado para os clientes, procuramos proporcionar uma experiência cada vez mais simples, eficiente e segura", afirma João Barcellos, CEO da MundiPagg, complementando que a empresa realizou grande investimento nas equipes de Tecnologia e Marketing em seus escritórios no Rio de Janeiro e em São Paulo, que contam atualmente com 90 colaboradores.
A nova API chega ao mercado já sendo utilizada pelos sites da Tracker e Universidade Impacta, que se juntam a outras 5 mil lojas, entre eles os principais players do varejo eletrônico, como B2W, CNova, Renner, Havan, Hotel Urbano, Sephora, Droga Raia e Ingresso Certo, além de aplicativos como o iFood, Abastece Aí e Pedidos Já.