A BRQ Digital Solutions acaba de anunciar Roberto Marucco, atual Conselheiro da Companhia, como CEO, focado na operação nacional e internacional. Por sua vez, Benjamin Quadros, sócio-fundador e CEO por 30 anos, será responsável pela transição e seguirá como Executive Chairman com foco em temas estratégicos, M&A, Inovação e expansão Internacional.
O movimento faz parte da estratégia de crescimento da BRQ, empresa que nasceu há 30 anos 'pure digital'. "Nosso propósito é acelerar os negócios dos nossos clientes com inteligência e tecnologia, de ponta a ponta. E para essa aceleração ser global precisamos fortalecer a nossa estrutura nacional e internacionalmente, o que envolve novas contratações e um plano de expansão com foco no mercado brasileiro e americano", explica Benjamin.
Roberto Marucco é um líder que pautou sua carreira em tecnologia e transformação digital, atuando em posições no C-Level de grandes corporações. Acumula mais de 30 anos de experiência e histórias de sucesso em projetos estratégicos de tecnologia e transformação digital. Ao longo de sua jornada ocupou cargos de relevância em grandes empresas de diferentes segmentos como Avon, Sulamérica e SHV Energy. Em seguida, migrou para o BNDES como Diretor de Estratégia com o objetivo de liderar a Transformação Digital do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Mais recentemente, de 2020 a 2022, atuou como CIO na CERC Central de Recebíveis, mesmo período em que recebeu o convite para atuar como Conselheiro da BRQ. Hoje, assume como CEO da BRQ, liderando a operação nacional e internacional, para acelerar o crescimento e garantir a evolução dos negócios e, incluindo a transformação digital contínua da própria BRQ.
Para Marucco, o desafio em sua nova trajetória é evoluir o negócio com foco em inovação, vendas e tecnologia de ponta para mais um salto no crescimento em um cenário de disrupção. "O mercado digital cresceu exponencialmente a partir do final da década de 1990. A BRQ nasceu nesse contexto, se especializando no mercado B2B e se tornando parceira de grandes marcas em todos os seus desafios de transformação digital. Estamos vivendo novas ondas de disrupção digital no cenário mundial desde a pandemia e, agora, com a IA Generativa, nos preparamos para mais uma transformação", comenta o executivo.
Benjamin explica que para a expansão do negócio, existem cinco pilares principais para a companhia: estruturar e desdobrar as diretrizes estratégicas, fazer as apostas certas em bons investimentos para o negócio e, claro, cuidar de nossas pessoas, da nossa cultura e zelar pela nossa governança. Ele afirma que a escolha de Marucco foi pensada para acelerar os planos de crescimento: "Roberto tem uma história de muitos anos com a BRQ. Desde 2020 ele atua como conselheiro e, também já foi cliente BRQ em muitos momentos da sua jornada profissional. O convite para ele assumir este papel foi pela sua expertise e também pela paixão BRQ que compartilhamos. Ele será responsável pela operação, com o desafio de olhar para o futuro e aproveitar as oportunidades do avanço de novas tecnologias para alavancar os negócios."