Celcoin adquire startup especializada em regulação bancária e fiscal

0

A Celcoin anuncia a aquisição da Regulatório Mais, uma regtech dedicada à regulação bancária. A startup desenvolveu tecnologia baseada no conceito de 'regulatório as a service', permitindo que instituições financeiras e fintechs atendam aos requisitos do Banco Central e da Receita Federal e Secretarias de Fazenda de forma eficiente e abrangente. Este é o quarto M&A realizado pela Celcoin em dois anos.

Segundo a Celcoin, a solução Reg+, alvo do interesse, usa uma abordagem leve e moderna com integração simplificada por meio de microserviços. E ainda conta com um time muito forte de especialistas em regulação bancária.

Uma das principais inovações da ferramenta é a tecnologia que permite a qualquer instituição regulada, como Instituições de Pagamento (IP), Sociedades de Crédito Direto (SCD) e bancos, cumprir os requisitos exigidos pelas autoridades reguladoras. Isso inclui envio de relatórios e arquivos financeiros, contábeis e fiscais, como: CADOCs BACEN (inclusive contábil e crédito), DIMP, Cálculo de Patrimônio de Referência e PDD (novo modelo IFRS9), entre outros.

Fundada por André Gibbon, Luiggi Senna, Cassio Damasceno e Vanêssa Fialdini, a Regulatório Mais foi fundada em 2023, possui 13 funcionários, e conta com a expertise de executivos com vasta atuação no setor financeiro, que acumulam passagens por instituições, como Itaú, BV, BTG, Deutsche Bank, Citibank, Zoop, CIP/Núclea e Muxi.

Os termos do acordo de aquisição não foram divulgados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.