A Celcoin anuncia a aquisição da Regulatório Mais, uma regtech dedicada à regulação bancária. A startup desenvolveu tecnologia baseada no conceito de 'regulatório as a service', permitindo que instituições financeiras e fintechs atendam aos requisitos do Banco Central e da Receita Federal e Secretarias de Fazenda de forma eficiente e abrangente. Este é o quarto M&A realizado pela Celcoin em dois anos.
Segundo a Celcoin, a solução Reg+, alvo do interesse, usa uma abordagem leve e moderna com integração simplificada por meio de microserviços. E ainda conta com um time muito forte de especialistas em regulação bancária.
Uma das principais inovações da ferramenta é a tecnologia que permite a qualquer instituição regulada, como Instituições de Pagamento (IP), Sociedades de Crédito Direto (SCD) e bancos, cumprir os requisitos exigidos pelas autoridades reguladoras. Isso inclui envio de relatórios e arquivos financeiros, contábeis e fiscais, como: CADOCs BACEN (inclusive contábil e crédito), DIMP, Cálculo de Patrimônio de Referência e PDD (novo modelo IFRS9), entre outros.
Fundada por André Gibbon, Luiggi Senna, Cassio Damasceno e Vanêssa Fialdini, a Regulatório Mais foi fundada em 2023, possui 13 funcionários, e conta com a expertise de executivos com vasta atuação no setor financeiro, que acumulam passagens por instituições, como Itaú, BV, BTG, Deutsche Bank, Citibank, Zoop, CIP/Núclea e Muxi.
Os termos do acordo de aquisição não foram divulgados.