Lyra M2M e Larbor desenvolvem solução IoT para controle remoto de piscinas

0

O tratamento adequado da água da piscina é essencial para garantir a saúde e a segurança dos usuários. Se não houver acompanhamento regular do tratamento da água pode ocorrer uma série de problemas, entre eles, a proliferação de bactérias, água turva, risco de choque químico e até mesmo danos aos equipamentos. Tais ocorrências elevam principalmente os custos de manutenção e colocam em risco a saúde de usuários e banhistas, uma das grandes preocupações dos proprietários de piscinas ou administradores de conjuntos aquáticos.

Na busca por uma solução para aprimorar a experiência dos gestores de piscina e garantir piscinas que não causem danos à saúde dos banhistas, a "Larbor Tecnologia em Piscinas", em parceria com a Lyra M2M, desenvolveu uma solução que permite automatizar e controlar remotamente a qualidade e o tratamento da água das piscinas, desde as residenciais, esportivas, condominiais e empresariais. A solução usa como base a tecnologia IoT (Internet of Things ou Internet das Coisas, na tradução para o português), permitindo o controle preciso da qualidade da água e a programação do uso de produtos químicos.

A Lyra M2M possui uma das tecnologias mais precisas de conectividade "M2M" para tráfego continuo e seguro dos dados. Já a "Larbor Tecnologia em Piscinas" oferece soluções que permitem uma gestão mais eficiente para proprietários e administradores de piscinas.

Com essa solução desenvolvida em parceria pelas duas empresas, uma mesma pessoa ou instituição pode gerenciar a limpeza e o tratamento de múltiplas piscinas de forma simultânea, mesmo que estejam longe uma das outras. O dispositivo faz a leitura de relatórios em tempo real e prevê estoque de forma automatizada e eficiente.

Como funciona

A solução desenvolvida usa um dispositivo compacto para leitura e programação do tratamento da piscina. O dispositivo é controlado à distância por meio de um aplicativo usado pelos clientes para acessar as unidades e gerir as piscinas. Para gerar e enviar dados é instalado um chip de conectividade móvel da Lyra M2M dentro do dispositivo. O chip da Lyra M2M proporciona a conexão com a internet sem a necessidade de cabos de internet ou Wi-Fi. Uma vez instalado e conectado, o equipamento inicia o processo, gera e envia dados para a plataforma da Labor.

Os dispositivos instalados nas piscinas e conectados à nuvem permitem monitorar e gerenciar a qualidade da água remotamente, realizar dosagens de produtos químicos, obter previsão de estoque desses produtos e acessar relatórios detalhados por meio de um aplicativo próprio, tudo de forma remota e prática.

O proprietário ou administrador (síndico, zelador ou responsável pela piscina) precisa somente do celular ou desktop para acompanhar no programa/app. O tratamento é feito pela central da Larbor, que monitora os parâmetros e realiza as dosagens à distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.