Red Hat e NVIDIA acabam de ampliar sua colaboração por meio do suporte integrado de microsserviços NVIDIA NIM no Red Hat OpenShift AI. Com o anúncio, clientes das duas empresas serão capazes de usar o Red Hat OpenShift AI com NVIDIA NIM — um conjunto de microsserviços também presente plataforma de software NVIDIA AI Enterprise que tem como objetivo acelerar a entrega de aplicações de IA generativa (gen AI) para gerar mais valor corporativo a organizações que estão incorporando a Inteligência Artificial.
O suporte para NVIDIA NIM on Red Hat OpenShift AI tem como base a otimização existente para NVIDIA AI Enterprise nas tecnologias de nuvem híbrida aberta referência do setor da Red Hat,. Como parte da nova etapa da aliança, a NVIDIA irá possibilitar a interoperabilidade NIM com KServe, um projeto open source baseado em Kubernetes para casos de uso de IA altamente escaláveis e um contribuidor upstream core para Red Hat OpenShift AI. A medida ajudará a alimentar a interoperabilidade contínua para microsserviços NVIDIA NIM dentro de futuras iterações do Red Hat OpenShift AI.
Além disso, a integração entre serviços possibilita que as empresas aumentem sua produtividade com funcionalidades de gen AI assim como expandir o atendimento aos clientes com assistentes virtuais, diminuir os casos de atendimentos de TI e acelerar operações de negócios com copilotos de domínio específicos.
Os microsserviços NVIDIA NIM são projetados para acelerar a implantação de gen AI nas empresas. Oferecendo suporte a uma ampla gama de modelos de IA, incluindo modelos da comunidade open source, NVIDIA AI Foundation models e padrões customizados, os NIM entregam inferência de IA escalável e otimizada on-premises ou na nuvem por meio de interfaces de programação de aplicações (APIs) padrão do setor.