Associação de mídia digital externa monta plano para crescer mais de 100% neste ano

0

A recém-criada Associação Brasileira de Mídia Digital Out Of Home (ABDOH), fundada por 13 empresas que operam displays digitais em ambientes como ônibus, supemercados e elevadores, prevê que o setor movimentará mais de R$ 75 milhões neste ano, o que, se confirmado, representará um crescimento acima de 100% em relação aos R$ 39,55 milhões registrados em 2007, segundo o Projeto Intermeios.

?Estimularemos o aumento de verba destinada ao meio digital out of home através da elaboração de práticas de desenvolvimento e aculturação do mercado anunciante. Na prática, isso já vinha acontecendo de forma isolada, por cada empresa operadora, mas agora faremos isso em conjunto?, diz Flávio Polay, diretor de marketing da Elemedia e vice-presidente de pesquisa e sistemas de controle da ABDOH.

Segundo o predidente da associação, Waltely Longo, diretor da TV Mãe e Mulher, com presença em mais de 155 maternidades em 18 estados do país, a ABDOH já está preparando um plano com 15 ações específicas para serem desenvolvidas até o fim do ano com o objetivo de aproximar a mídia digital externa do mercado anunciante. Esta programação incluirá pesquisas, workshops e definição de métricas.

?A mídia digital out of home não pretende se caracterizar ou se posicionar como uma mídia alternativa. Somos fruto de um novo processo de dimensão mundial no qual se valorizam as comunicações fora de casa e em diferentes locais, com os consumidores em movimento, procurando explorar da melhor e mais pertinente forma aquele momento especifico da comunicação?, observa Longo.

Fazem parte da ABDOH a CerejaPRN, Cineboteco, Elemedia, Elemedia Empresas, Elemedia Malls, Indoormedia, Speedcast, Strat Digital Signage, Subway Link, TV Minuto, TV Mãe e Mulher, TVO e TV Trem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.