A British Telecom (BT) vai fornecer e gerenciar as infra-estruturas de redes locais e de longa distância (WAN) em mais de 1,1 mil instalações da Procter & Gamble, em 82 países. O valor do contrato, para um período de cinco anos, é de US$ 650 milhões.
Além de atender as necessidades de tecnologia da informação da gigante americana da área de consumo, a BT será responsável pela migração dos serviços da companhia para uma infra-estrutura global de rede no padrão MPLS (Multiprotocol Label Switching), de alta velocidade e baseada no protocolo IP. A BT também vai oferecer e gerenciar serviços de firewall e segurança no perímetro da rede, serviços de conferência, acesso remoto, voz e telefonia IP e serviços internet.
?A parceria com a BT será muito interessante. Temos certeza de que ela pode trazer inovações de classe mundial capazes de transformar nossa rede e nosso negócio?, disse Jim Fortner, diretor de workplace e soluções de infra-estrutura da Procter & Gamble.
De acordo com o CEO da BT Global Services, François Barrault, o portfólio de serviços gerenciados permitirá que a Procter & Gamble se beneficie de maior eficiência em termos de custo e controle, por meio de uma plataforma de comunicações padronizada e flexível, capaz de oferecer serviços avançados para os usuários.