Um contrato milionário de IP VPN baseado no padrão MPLS (Multiprotocol Label Switching), com duração de cinco anos e valor de 80 milhões de euros foi assinado pela Siemens com a Orange Business Services, principal marca da France Telecom e uma das maiores operadoras de telecomunicações da europa.
Segundo o acordo, grande parte da rede mundial de longa distância (WAN) da Siemens, que cobre 1,1 mil instalações em 70 países na África, Ásia, Sudoeste da Europa, América do Norte e América Latina, será migrada para o ambiente da Orange Business Services.
A Siemens diz que buscava uma solução flexível com suporte de alcance global, um portfólio confiável e abrangente de serviços e a capacidade de suportar futuras convergências na rede. A Orange Business Services conseguiu o negócio e venceu outros concorrentes no processo de licitação. Os altos padrões de segurança, qualidade de serviço, suporte local e a atraente relação preço/desempenho da solução da Orange foram as principais razões da decisão, segundo a Siemens.
Norbert Kleinjohann, CIO da Siemens, se diz satisfeito com a nova parceria. ?A Orange Business Services nos oferece uma rede global voltada para o futuro e com um preço atraente?, afirmou. Os requisitos da Siemens na área de serviços de comunicação estabeleceram o benchmark para a Orange Business Services.
Helmut Reisinger, vice-presidente sênior da Orange Business Services para a Europa afirmou que segurança e disponibilidade da infra-estrutura são criticamente importantes, especialmente para as empresas líderes mundiais. "A conquista desse acordo destaca o sucesso da nossa estratégia de negócio, além da qualidade e competência de nossos funcionários?, disse ele.