Santander investe R$ 450 milhões em centro de pesquisa e processamento

0

O Banco Santander anunciou nesta quinta-feira, 10, a construção de um novo centro de pesquisa e processamento de dados em Campinas, no interior de São Paulo, no qual serão investidos R$ 450 milhões. Com 1 milhão de metros quadrados, o espaço abrigará dois data centers, que serão os principais responsáveis pelo processamento de dados do Santander no Brasil.
O centro contará também com uma central de desenvolvimento de tecnologia, para atender toda a demanda da instituição financeira no Brasil. O vice-presidente de meios do Santander, Gustavo Roxo, diz que, apesar de o Brasil responder por 21% de toda a operação mundial do banco, o complexo de Campinas não será utilizado para a exportação de serviços para outras subsidiárias do banco no exterior.
De acordo com o executivo, a operação brasileira do banco hoje já conta com dois data centers, ambos instalados na cidade cidade de São Paulo – um no bairro de Santo Amaro e outro na filial da Avenida Paulista. Com a ativação do centro de Campinas, o data center da Paulista será desativado.
Roxo explica que o investimento no novo complexo não envolve a parte de equipamentos, como servidores e computadores, já que serão realocados da unidade desativada e comprados "conforme o desempenho do banco na época da inauguração do novo centro". Ele não soube informar o quanto o centro de pesquisa e processamento de dados representará do orçamento de TI do banco, alegando que "as contas ainda não foram fechadas".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.